Em 2014, aconteceu uma história aterrorizante em um hospital na China. Uma mulher que estava em uma cama, tinha morrido há pouco tempo. A câmera de vigilância do hospital flagrou o momento em que a suposta alma da mulher saiu de seu corpo e vagou pelos corredores, onde parecia estar tentando encontrar uma saída para sair do local. O vídeo viralizou na internet, muitos sites começaram a investigar as imagens para tentar descobriram se eram realmente verdadeiras e por incrível que pareça ninguém achou nenhum tipo de prova de falsificação. O vídeo só foi divulgado em 2016 após receber uma investigação completa da policia federal local.
Muitos religiosos ficaram intrigados com as imagens e resolveram aprofundar seus estudos na única certeza e a mais misteriosa de nossas vidas: a morte. Cada religião traz sua explicação para o caso, porém uma das mais aceitas para as imagens do vídeo foi o espiritismo.
A religião espírita vem crescendo em todo mundo, para eles a morte de uma pessoa, por mais dolorosa que seja, não deve ser encarada de forma absolutamente negativa. Muitas vezes, é apenas o encerramento de uma missão no mundo dos vivos. E uma frase muito comum entre esses religiosos é: “O Espiritismo não é uma religião cristã, Jesus Cristo não é o enviado de Deus à Terra. É apenas um espírito mais evoluído que serve de guia para toda a humanidade.”
O caso se tornou uma grande fonte de estudos para esses pesquisadores, que buscam incessantemente uma explicação para a morte e o que acontece depois que as pessoas morrem, se os espíritos realmente existem, se as existências do céu e do inferno são verdadeiras, etc. Essa discussão se torna cada vez mais polêmica e sem explicações pelos pesquisadores. O que resta as pessoas é aproveitar o seu tempo de vida na Terra e esperar para saber como é a vida após a morte.
Confira o vídeo abaixo: