Alerta: Prazos de validade existem para nos fazer gastar mais dinheiro.

Podemos consumir produtos vencidos? Veja

Muitas vezes olhamos o prazo de validade de tudo, mas alguns produtos são levados para casa e antes mesmo de ser consumidos, em poucos dias, seu prazo de validade já acabou, mesmo o alimento estando em perfeito estado para ser consumido.

Na verdade, não devemos levar em consideração os prazos de validade, não há ninguém melhor para verificar se o produto ainda está bom para o consumo do que nós mesmos, nós iremos consumir e podemos notar se aquela comida ainda está boa.

Não há necessidade de jogar comida e também dinheiro no lixo apenas porque já passou do prazo de validade, porque se a comida ainda está em perfeito estado não necessita ser jogada fora.

O conselho nacional de defesa dos recursos franceses deixou claro que essas não são medidas que podem ser realmente confiáveis, porque não é realmente certo que o produto estará ruim ao final da data. Essa data nada mais é do que um tempo estimado de que o produto ainda estará fresco.

Há alguns métodos que podemos tomar para comprovar de verdade se os produtos ainda estão bons para o consumo, após essa data vencer.

 

Queijo:

O odor é o melhor indicador para mostrar se o produto está fresco. Os queijos suaves conservam-se melhor do que os queijos duros.

Leite:

O leite apresenta um cheiro mais forte, cheiro de azedo e não demora muito tempo após aberto para azedar.

Pão:

Para o pão, basta uma fatia com bolor para se tornar aconselhável deitar o pão inteiro fora.

Carne crua:

Uma mudança de cor, uma textura pegajosa ou viscosa. Não arrisque.

Marisco:

Um peixe com uma textura escorregadia deve ser posto fora.

Charcutaria:

O odor; fiambre estragado… Nota-se logo.

Azeite:

O Chefe Marcus Samuelsson escreveu no seu website que, um bom azeite, deve estar cheiroso e frutado.

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar