Alerta! Um dos remédios mais consumidos no mundo pode causar derrame ou ataque fulminante do coração.

Esse remédio é muito consumido no mundo todo, mas quase ninguém sabe dos grandes riscos que ele pode causar

Se você já tomou Diclofenaco ou Ibuprofeno, tome cuidado, pois esses medicamentos são uma verdadeira bomba relógio. Apesar de serem bons remédios para dor de cabeça, nas costas, cólicas menstruais, febre, podem causar um aumento no risco de infarto agudo do miocárdio, o ataque de coração e de derrame, ou AVC, durante seu uso.

Estes medicamentos são chamados de anti-inflamatórios não-esteroides, AINES, e não necessitam de receita para serem vendidos, por isso são consumidos em larga escala por muitas pessoas. Apesar de ter em sua bula os riscos de acidentes cardiovasculares, a maioria das pessoas não sabem o perigo que enfrentam ao consumirem sem prescrição médica.

Segundo informações, os riscos aumentam ainda mais quando a pessoa sofre com algum problema cardiovascular, como a hipertensão, podendo chegar a 50% de chances de ter infarto ou AVC. Por isso, antes de tomas um AINES pense 2 vezes.


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar