Ao se deparar com uma “montanha de pelos”, uma mulher ficou muito chocada ao descobrir o que estava ali em baixo

Cão é encontrado em um emaranhamento de pelos e mal consegue andar antes de ser resgatado.

A sobrevivência se tornou um desafio muito grande para Soldier, um cãozinho de 6 anos, da raça Lhasa Apso, que foi abandonado.

Imagens chocantes revelam o grande sofrimento do cão após seu pelo se enroscar por todo seu corpo. A situação estava totalmente fora de controle e o animal mal conseguia se locomover.

Abandonado nas ruas de Leeds, na Inglaterra, o cão foi encontrado por socorristas, que ao velo naquela situação, logo o levaram ao veterinário para cuidados imediatos.

É possível que o animal tenha passado diversos meses naquela situação de descuido e sofrimento. Isso tudo por causa da falta de cuidados do dono, o qual ainda não foi encontrado.

Impressionada Heide Jenner, uma das pessoas que ajudaram a salvar o animalzinho, comentou que nunca havia visto um animal em mesma condição de descuido que fora encontrado o Soldier.  Comentou também, que conforme ele tentava mexer em sua pele, ela era toda puxada pelo emaranhamento de pelos em seu corpo e que a situação era mesmo muito séria e triste.

O estado do Lhasa Apso era tão complicado que ele foi anestesiado para que fossem realizados todos os cuidados. Após o processo de tosa, o cachorro precisou ficar em observação durante mais três dias, para terem a certeza do bem estar do pobre animal.

Heide deixa muito claro que o dono do Soldier não sairá impune pelos descuidos e negligência com o animal, e diz também que haverá uma investigação para que o dono seja localizado e possa ser punido.

A mulher deixou claro seu ponto de vista: “ permitir que um animal atinja tal condição é absolutamente chocante e não há desculpas para tal ato”.

Depois disso o animal ficou em ótimas condições e para que seus cuidados fossem mantidos o Soldier ficou sobre observações e boas condições, por um bom período de tempo, no abrigo da RSPCA, uma organização que cuida do bem-estar animal.

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar