Bombeiros imploram para as pessoas não deixarem garrafas de água dentro de carros.

Pode parecer surpreendente, mas a água pode se tornar uma substância inflamável.

O corpo de bombeiros está divulgando algumas normas de segurança para evitar grandes incêndios no dia a dia. E, um deles, é uma coisa que todas as pessoas fazem e que é muito comum em nosso cotidiano. Todas as pessoas carregam uma garrafa de água dentro do carro, inclusive, os automóveis possuem suportes para colocar garrafas d’água.

Porém, segundo os bombeiros, isso é um erro e pode resultar em muitos problemas para o automóvel e também para as pessoas que estão passando por perto. Um homem chamado Dione Amuchastegui viveu uma experiencia aterrorizante. Ele entrou em um restaurante e deixou uma garrafa d’água dentro do carro. Quando voltou, viu que o automóvel estava pegando fogo.

Os bombeiros explicaram que isso acontece, pois, a água que está dentro do recipiente de plástico pode atingir uma alta temperatura. E, quando os raios solares atingem a garrafa, a água age como uma lupa e o calor da luz solar se intensifica a cada momento. Embora as chances de incêndio sejam pequenas, os bombeiros estão pedindo para evitar carregar garrafas com água nos carros.

 

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar