Homem escondia sua profissão de suas filhas, porque sentia vergonha.

Essa história emocionante mudou a vida deste rapaz, que se envergonhava de sua profissão.

 

Este homem, nunca foi pobre de Espírito, mas não era isso que ele achava de si próprio. Idris era um pai muito esforçado, trabalhador, mas sempre se envergonhou de ser um limpador de esgoto, mas algo durante o tempo mudou totalmente seus pensamentos.

Este homem nunca contou a suas filhas qual profissão exercia, ele se envergonhava, pois para ele essa era a pior profissão do mundo. Entrar no esgoto para realizar a limpeza, sem nenhum tipo de proteção.

Em Bangladesh, um fotógrafo o GMB Akash, parou para ouvir a história daquele pai. O homem ficou completamente interessado em tudo que escutou, e resolveu publicar nas redes sociais aquela história.

O homem desabafou para o fotógrafo: “Eu nunca contei a minha família qual era o meu serviço, não queria que se envergonhassem do que eu faço. Quando me perguntam no que trabalho, digo que é como operário e antes de chegar em casa, me lavo em banheiros públicos para que não desconfiem. Eu queria apenas que minhas filhas fossem a escola e ao estarem perto das pessoas se sentissem dignas e não olhadas de baixo, como eu mesmo já fui, só pelo trabalho que realizo.

Eu sempre investi tudo na educação de minhas filhas, nunca gastei o dinheiro que ganhava comigo, gastava com livros, escola e tudo o que eu queria era apenas o respeito de todos. No dia anterior a admissão de minha filha na Universidade, eu não tinha dinheiro para matrícula. Não pude trabalhar nesse dia e estava com coração partido e sem saber como dizer a minha filha que eu não tinha dinheiro para matricular ela. Sentei ao lado do lixo e segurei minhas lágrimas, meus colegas me olharam, mas não falaram comigo.

Então pensei, nasci pobre e nada de bom acontece com um pobre. Mas ao chegar ao final do dia me surpreendi quando meus colegas se sentaram ao meu lado e me perguntaram se eu os considerava irmãos. Eu nem havia respondido e eles colocaram tudo que ganharam naquele dia em minhas mãos. Eu disse que não precisava e então eles disseram:

-“Morreremos de fome hoje se preciso for, mas nossa filha precisa ir para a Universidade.”

Eu fiquei totalmente sem saber o que dizer e nesse dia fui para casa como um digno limpador, sem banho e todo sujo. Nossa vida foi para frente, minha filha hoje está terminando a faculdade, três delas não me deixam trabalhar. Minha filha conseguiu um emprego e sempre me leva ao meu antigo serviço e compra comida para meus colegas, irmãos. Eles riem e perguntam por que ela faz isso, então ela diz:

-“Vocês passaram fome naquele dia, e eu me formei. Agora poderei alimentar vocês sempre.”

Hoje em dia, não me sinto mais um pobre, sou rico pelas filhas que tenho e pela minha história.

 

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar