Mulher com nanismo não poderia engravidar, até que surpreendeu os médicos com algo inesperado

Tiffanie recebeu a noticia dos médicos que não poderia engravidar, mas contrariou tudo e a todos

O nanismo é sem dúvida uma das síndromes mais comuns, é caracterizado pela baixa estatura dos indivíduos afetados. No geral, os acometidos por tal condição, não apresentam qualquer retardo físico ou mental, e são capazes de viver uma vida normal, com qualquer outra pessoa de estatura normal. O que muitas vezes acontece, infelizmente, é o grande preconceito disseminado na sociedade, e que incomoda bastante a vida dos chamados “anões”.

Existem dezenas de tipos de nanismo, mas os mais comuns são o nanismo hipofisário e o desproporcional. O hipofisário é caracterizado por uma deficiência do GH (Hormônio do crescimento) ou pela resistência do organismo a este hormônio, este tipo de nanismo também é conhecido como proporcional, pois o tronco e os membros mantêm proporcionalidade e harmonia. Já o nanismo desproporcional, um defeito genético impede o crescimento dos ossos longos, com isso, os acometidos apresentam braços e pernas curtas, mãos pequenas e cabeça grande.

O nanismo não determina a infertilidade dos doentes, no entanto, deve-se ter uma atenção redobrada, já que anatomia do corpo de uma anã é um pouco diferente e o tamanho pode dificultar na hora do parto. No entanto, a história de Tiffanie era um pouco diferente, ela sofre de um tipo de nanismo raro e segundo os médicos, desde pequena, ela escutava que não seria capaz de engravidar.

O tempo passou, Tiffanie cresceu e se tornou uma linda mulher, que tinha um grande sonho: ser mãe. Mas como sabia de sua condição, não insistiu, até que um dia, inesperadamente descobriu que estava finalmente grávida. Seu coração encheu de alegria, pois seu grande sonho estava prestes a ser realizado.

E a história não acabou por aí, hoje seu filho está com 3 anos e nasceu com a mais perfeita saúde, sem qualquer resquícios de nanismo, e Tiffanie está a espera de seu segundo filho.

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar