Paciente esquece o celular gravando durante um exame e quando ouve o áudio decide processar os médicos

Os médicos sem dúvidas são pessoas muito estudiosas e dedicadas à sua profissão, ou pelo menos deveriam ser, já que seu trabalho é cuidar das pessoas e salvar vidas. Os pacientes contam coisas e até segredos sobre sua vida para seus médicos, porque sentem que eles são pessoas confiáveis e íntegras, e além disso seguem o código de ética médica – um documento escrito há centenas de anos, que descreve as condutas éticas e morais que devem seguir em relação a seus pacientes e os procedimentos médicos.

Pensando nisso, muitas pessoas confiam em seus médicos e se sentem seguras com eles, mas infelizmente não são todos os médicos que podemos confiar. Nos últimos anos, dezenas de histórias foram parar na mídia sobre médicos que desrespeitam a ética médica, que após serem denunciados,  perderam seu direito de exercer a medicina.

Um caso que está chocando toda internet é de um paciente que preferiu não ser identificado. Ele foi a uma clínica médica realizar um exame de colonoscopia, que por ser um pouco invasivo e desconfortável, necessita de anestesia. Um pouco antes de começar o procedimento, seu médico lhe passou as recomendações que deveriam ser feitas quando chegassem em casa nos dias posteriores ao exame, para não esquecer, o paciente decidiu ligar o gravador do celular, só que por um descuido, esqueceu de desligar. O aparelho então ficou ligado durante todo o procedimento.

Chegando em casa, o paciente foi ouvir as recomendações e para surpresa começou ouvir tudo que o médico, o anestesista e o assistente conversaram durante o procedimento. Houve xingamento, palavras de baixo calão e até cogitaram mentir o diagnóstico para se livrarem do paciente.

Com a prova do acontecimento em mãos, o paciente decidiu procurar um advogado e denunciar a equipe por tamanha falta de ética e por difamação. Após todo o processo, conseguiu uma bolada de 1,7 milhões de indenização.

 


LEIA TAMBÉM
loading...

Comentários

Compartilhar